14 de julho de 2013

Boas novidades em orgânicos e produtos naturais!

Depois de uma boa caminhada no Parque do ibirapuera, no último final de semana de Junho, passei no Pavilhão da Bienal, onde acontecia a 9a. Bio Brazil Fair e a Naturaltech, dois eventos que eu ando acompanhando nos últimos 3 anos para saber das novidades em alimentos orgânicos, produtos naturais e cuidados com a saúde.
Nesse ano, além das marcas já conhecidas no mercado, vi algumas novidades que compartilho com vocês aqui!

Comecei passando pelo stand da Native, que apresentava uma proposta deliciosa: algodão doce feito com o açúcar orgânico da marca. E por quê não provar? 

A Jasmine, bem conhecida pela sua linha de cookies e snacks integrais, apresentou novos sabores da linha light e orgânicos, além da BioV, bebida de cereais para quem tem intolerância à lactose ou alergia à proteína do leite de vaca. Adorei os Smoothies, que são purês de frutas embalados em sachês práticos e que não exigem refrigeração. Contém boa dose de fibras por porção e são enriquecidos com vitamina C, podendo substituir uma das porções de frutas do dia. Pronto, agora não tem mais desculpas!

No Empório do Cerrado, conheci a castanha de Baru, uma semente oleaginosa (assim como as nozes e castanhas) proveniente do cerrado brasileiro e de forte valor nutritivo, pois é uma boa fonte de ferro, zinco, magnésio, fósforo e cobre, além de cálcio e fibras. Também contribui na redução dos níveis de colesterol LDL, por ser rica em lipídios poliinsaturados (ômega-6 e ômega-9).
O sabor lembra o do amendoim, mas um pouco mais amargo. Já existe uma linha de produtos que levam a castanha de Baru na receita: cookies, granola e barrinhas.

Um produto diferente que experimentei foi o da marca Karoço (isso mesmo, Karoço). O alimento é um concentrado de açaí com guaraná, em forma de balls que lembram aqueles cereais matinais. Bem gostoso e dá pra ser consumido como um snack no intervalo entre as refeições principais. Uma boa pedida, já que a marca promete conservar todas as propriedades nutricionais do Açaí, como as antocianinas, fibras, ômega-9, magnésio e as vitaminas A. C e E.

A RDS do Madeira, associação de produtores de cacau do Amazonas, apresentou a saborosa geléia de cacau, cacau em pó, em barra e as amêndoas secas do fruto. São outras formas de consumir esse alimento que estimula a produção de endorfinas e fornece flavonóides, que são antioxidantes com ação cardioprotetora e óxido nítrico, que contribui na redução da pressão arterial.

A Fazenda WNF, que cultiva lavandas em Monte Verde-MG lançou no evento o seu Mel de Lavanda, de sabor suave, unindo as propriedades do mel com a terapêutica da lavanda. O produto ainda não está disponível no mercado. Vamos aguardar!

E por último, um stand cheio de delícias preparadas com gengibre. O Gengibre de Ubatuba, mostrou essa raiz poderosa em todas as suas formas: polpa, cristalizada, suco, biscoitos e até sorvete! Uma delícia! Pena que pra comprar...só lá em Ubatuba!

Além das novidades no setor de alimentos, também tinham vários stands com produtos de beleza fabricados com ingredientes naturais, produtos de terapia corporal e equilíbrio energético, roupas de algodão natural e até uma linha de petiscos saudáveis para animais!

Dá pra perceber, pelo aumento no número de expositores participando do evento, que já existe uma maior procura pelo consumo de produtos fabricados de forma mais consciente, visando a preservação ambiental e o uso de menos química. A nossa saúde agradece e o planeta também!

E depois de toda essa caminhada, nada melhor do que colocar os pés na grama e sentar à sombra de uma árvore né? Descanso merecido!






Nenhum comentário:

Postar um comentário