11 de junho de 2013

Eu alimento o meu corpo e minha alma. Amém!

Eu acredito muito que a história que temos com a comida influencia e muito as nossas escolhas. E isso faz com que a comida alimente não só o nosso corpo, mas também a nossa alma. Afinal de contas, comemos porque temos fome e gostamos de comer, e também porque estamos alegres ou tristes ou ansiosos ou tranquilos, sozinhos ou acompanhados. 
Cada refeição, um momento a ser degustado com todos os nossos sentidos! Eu sempre costumo dizer para os meus pacientes e clientes que comem com tanta pressa: "Tenha calma e curta o momento da refeição que é só seu!" 
Quem mais come pela gente? Ninguém! Então, deguste e sacie cada sabor e aroma!

Há um tempo criei o hábito de abençoar tudo o que vou ingerir, seja comida ou bebida, como forma de agradecimento por aquele recurso, que vem da natureza ajudar no equilíbrio do meu organismo. Parece besteira, mas a sensação do cuidar-se que comentei no post anterior ganha um sentido bem mais completo.

Hoje eu ganhei um presente em forma de oração e que compartilho com vocês. 
Quem me deu foi uma amiga muito querida, Marina Graminha. Ela é psicanalista e está sempre antenada nas novidades em nutrição porque gosta de cuidar do seu corpo e da sua alma.


A oração foi retirada do livro "Nutrição evolutiva", de Gabriel Cousens e como acho que o ato de abençoar e agradecer independe de religião, deixo aqui de presente pra vocês também:

" E comei devagar, como se fosse uma oração que fazeis ao Senhor.
Pois a mesa do Senhor é um altar e quem come à mesa do Senhor está num templo.
Ponde com alegria as oferendas no altar de vosso corpo e deixais que todos os maus pensamentos se despeçam de vós quando receberdes no corpo o poder vindo de Deus, de Sua mesa.
Amém."












2 comentários:

  1. Adorei, Carol!!

    Está arrasando! Vou começar a fazer essa oração também, muito bonita!!

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Liliana!

      Faça sim a oração. Ela ajuda até a selecionar os alimentos que vamos oferecer para o nosso corpo, que é nosso templo!

      Beijos!

      Excluir